segunda-feira, 19 de março de 2012

A Importância da água


Muitos não sabem que sem água não existiria vida. A importância da água é um assunto de interesse público, porém poucas pessoas dão a atenção necessária para esse assunto. Pois aqueles que verdadeiramente não se importam com a escassez da água, é porque nunca passaram sede ou nunca precisaram caminhar quilômetros e quilômetros para pegar água com baldes na cabeça. Se pararmos para pensar um pouco, a água é o bem mais valioso que a Terra oferece a todos os seres vivos, desde a plantinha pequenina até os maiores animais do planeta. O corpo humano é 70% composto por água, qualquer metabolismo sofre reações que se desenvolvem por meio aquoso, se a água chegar a faltar os seres humanos deixarão de existir, pois não existe vida sem água, em muitas partes do mundo, tanto crianças como adultos morrem de desidratação por falta dessa substância.
A água exerce função vital no organismo, porque regula a temperatura do corpo e é capaz de eliminar toxinas através da transpiração e urina. Se chegar a faltar água no organismo, não vai haver desintoxicação e assim ficaremos prejudicados e surgirão inúmeras doenças. De um ponto de vista mais científico, a água é o ponto de partida, pois se não existir água, não existirá comida, nem chuva. O dia em que a água começar a faltar as pessoas vão começar dar o devido valor que até então não davam. A água não serve somente para matar a sede, mas para as plantas fazerem o seu ciclo e produzir oxigênio, serve para matar a sede dos animais, para mantermos higiene, nos refrescarmos, para o bom desenvolvimento de todos os alimentos. Em todo o planeta Terra a água ocupa 97% , mas essa percentagem é de águas salgadas de oceanos e mares, apenas 3% do mundo todo é água potável. Porém a grande parte dessa água é água salgada, ou seja, não potável, quando a água faltar ninguém vai querer tomar água salgada, em muitos lugares as pessoas já começaram a testar aparelhos que filtram a água e a deixam potável, embora ainda não apresentassem bons resultados.

Por isso, cuide para a água não faltar, não a desperdice lavando carros, calçadas e no banho, não custa economizar, pois essa água que muitos desperdiçam hoje sairá muito caro no futuro. Num futuro próximo uma garrafinha de água sairá muito caro e muitos não poderão comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário