quarta-feira, 21 de março de 2012


Secretaria do Meio Ambiente promove atividade em comemoração do Dia da Água

Notícia Postada em 20/03/2012 as 17:26:49 hs 
por: Secom - PMVC




Cerca de 200 alunos da Escola Municipal Maria Célia Ferraz participaram, nesta terça-feira, 20, das atividades de educação ambiental em comemoração do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Além de palestras e exibição de vídeos temáticos, foram promovidas brincadeiras ecológicas. O evento é realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio do Módulo de Educação Ambiental. Ele pretende atender estudantes de quatro escolas municipais até a próxima sexta-feira, 23.


Segundo a coordenadora do Módulo de Educação Ambiental, Ludmila Araújo, palestras, oficinas e outras ações ligadas ao cuidado com o meio ambiente são realizadas nas escolas ao longo de todo ano. “A proposta é estabelecer um contato direto com os alunos e trabalhar para que a temática ‘água’ faça parte do dia a dia das crianças e da escola e que,  com a realização da ação, elas possam vivenciar o assunto de forma lúdica e assim permitir uma efetiva ação de educação ambiental”.


Para a diretora da escola, Daniela Costa, o trabalho desenvolvido com as crianças é fundamental para alcançar outros membros da família. “É preciso que essas crianças aprendam na escola para passar para os pais a importância da qualidade da nossa saúde em relação à água”.


Os alunos aprovaram a iniciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Maria Eduarda Matos, aluna do terceiro ano disse que aprendeu muita coisa: “Temos que cuidar e economizar água”. Já Nicoly Santos, 7 anos, lembrou a importância de não poluir os rios. O que chamou mais a atenção de Tainá Alves foi o uso adequado da água: “Eu aprendi que não devemos desperdiçar água e que ela é boa para lavar as frutas e as verduras”. E Yasmim Freire completou: “Para termos água limpa para lavar os alimentos não podemos jogar lixo nos rios”.


A atividade ainda ocorrerá durante toda a semana nas escolas municipais Antônia Cavalcanti, localizada no bairro Pedrinhas, Mozart Tanajura, no Vila América, e Padre Aguiar, no bairro Patagônia. A coordenadora do Módulo de Educação Ambiental explicou que estas instituições foram previamente definidas e selecionadas por regiões, buscando, sempre que possível, atender toda a cidade.


 
Fotos: Arthur Garcia/Secom PMVC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário